Opiniões · Reviews

Mini-Album Review: Girl’s Day- Girl’s Day Everyday #5

Oi gente, hoje estou trazendo um presente para os fãs para vocês a tão aguardada e debochada review do mini album abençoado das Girl’s Day, que foi lançado semana passada e está maravilhoso. E sim já vou adiantando que vai ter muita rasgação de seda 😀

Vamos a icônica Tracklist + Tracklist traduzida:

O mini inicia com I’ll Be Yours, vulgo faixa título, que é uma música estilo aquelas porcarias que Mamamoo lançou entre Piano Hino e Decalcomanie. Só que melhor claro pois apesar dos versos fracos, temos um refrão maravilhoso que salva a música toda e ainda dá um replay factor pra ela, curto mas tem né? Na minha opinião o álbum tem muitas outras melhores porém pra faixa título ela foi um acerto afinal Girl’s Day são conhecidas por fazerem farofas dançantes com refrão/pré-refrão cheio de gritarias.

A segunda faixa é Thirstyuma faixa gostosinha com um instrumental bem leve que não muda muito mas mesmo assim tem uma batida viciante que junto com o refrão eleva a faixa ainda mais. Temos um rap curto da Yura aqui também, o que eu acho um crime pois na minha opinião a gata até consegue fazer um rap bem enxuto, ouçam Female President  em que ela canta metade da música com seus raps curtos junto com Sojin e Minah e comparem com as músicas recentes em que ela não canta quase nada ou fica fazendo rap de 1/2 segundos que nem a Bora ousa fazer @_@. Eu adorei a voz delas nessa faixa aqui e na próxima ai embaixo, pois Hyeri e Yura estão com vocais bem melhores, temos até uma tentativa de high note da Hyeri ali no meio ‘O’

Gente que música maravilhosa, sério vocês não tem noção do quanto eu já escutei essa faixa ai, Love Again tem um instrumental  bem básico quase inexistente parece que elas só estão cantando ao som da guitarra e as vozes meio cansadas no refrão deixa tudo MARAVILHOSO. Os vocais estão on point tudo aqui é perfeito parece até que essa faixa é das Wonder Girls, inclusive eu quase chorei ouvindo ela e lembrando das WG :c. Muito boa facilmente um dos destaques do álbum.

A próxima faixa na minha opinião é a melhor do álbum, a melhor de solistas desse ano, a melhor balada coreana em anos. ARGHHH não dá pra descrever o quão Kumbaya é perfeita e o quão ela veio direto pra entrar na minha vida, inclusive essa letra fala de um momento por qual eu estou passando. O instrumental com o piano bem suave destacando a voz dela junto com esse, digamos que, “sotaque” que ela tem deixou essa faixa muito boa, sério eu to apaixonada. O jeito que a música desacelera no pré-refrão e acelera de novo no refrão é maravilhoso, e a pronuncia do inglês dela falhando terrivelmente também é ótima. Os “Kumbaya say kumbaya” são totalmente viciantes e a única coisa que faltou aqui pra deixar tudo ainda melhor, foi uma gritaria descontrolada de DEUSOJIN, sério gente eu amo uma gritaria bem feita. Imaginem só vocês ouvirem isso aqui chorando nas bads da vida enquanto Sojin manda várias high notes, seria um sonho?? Ela até ousou manda umas highs ali mas foram curtas e não teve muito impacto como eu queria porém mesmo assim continua sendo a melhor do album na minha opinião pode até ser meu biased mas eu amei demais ❤

A quinta faixa do álbum é o solo da Minah, Truth que é uma faixa bem lenta e gostosinha também mas que eu não dei muita foda porque como vocês sabem eu não vou nem um pouco com a cara dessa gata @_@ Sei lá eu não consigo gostar dela então vamos seguir pra última. Don’t Be Shy é uma faixa meio…farofa? Não sei identificar porém é maravilhosa também e eu até imagino elas fazendo uma coreografia bem vulgar pra isso <3. Eu achei que o ponto alto da música é o pré-refrão, e a faixa perde alguns pontos por causa do refrão que poderia ser mais longo porém ele dá espaço pros raps aleatórios de Yurão que está divando lindamente arghhhh minha segunda bias inútil maravilhosa ❤ Queria muito uma performance disso sério. A ultima faixa é o instrumental de I’ll Be Yours, que é totalmente horrível e lixoso, nem vale a pena a ouvida. O refrão de I’ll Be Yours realmente salvou a pátria!

No geral é isso o álbum foi ótimo e só tivemos acertos, a única faixa fraca ai no meio é o Bostrumental mesmo, eu achei o resto tudo perfeito e maravilhoso e adorei que deram solo pras duas gatas que realmente cantam no grupo ❤

Nota de utilidade: 

Mais uma vez me perdoem o atraso nos posts e aguardem pacientemente meu retorno oficial, estou aprendendo a fazer posts melhores pelo celular e em breve não precisarei mais passar dois dias em único post hahaha.

“Post propenso á vários erros ortográficos, mais tarde reviso e edito bjs.” 

.

5 comentários em “Mini-Album Review: Girl’s Day- Girl’s Day Everyday #5

    1. Ela já foi minha bias um dia mas eu comecei a achar ela tão merghhh depois de something apesar dela ser icônica e ai Sojin e Yura entraram no meu coração.
      Talvez um dia meu olhos se abram novamente pra ela mas até lá:
      Sojin>Yura>Hyeri>Minah ❤
      E sim minha criatividade foi longe(ou não) com essa tracklist HAHAHAHA eu tinha falando naquela review das Brave Girls que eu ia inovar na próxima review de minis 😀

      Curtir

Deixe um comentário