Playlist Semanal · Sem categoria

[Playlist Semanal] Grupos flops antigos que já morreram e deixaram atos maravilhosos no catalogo.

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje estou agradavelmente feliz por estar fazendo esse post, e o motivo é muito simples: TEM MUITA MÚSICA BOA AQUI! Apesar da maioria dos grupos listados já terem morrido ou já morreram e ainda não anunciaram, eles tiveram seus momentos gloriosos e seus ápices com essas músicas que em algum momento já fizeram parte da minha vida e que eu sinto que devia fazer da de vocês também. Então sem mais delongas vamos ao tão aguardado top, que sim dessa vez vai contar com posições conforme meu favoritismo e minha mais requisitada opinião.

1. Chocolat-Black Tinkerbell

Eu amo essas garotas, elas são as minhas nugus favoritas! Pena que o grupo já morreu e muitas pessoas não puderam apreciar não só o talento delas como a voz da melhor vocalista maknae da nação vulgo Melanie. Black Tinkerbell é totalmente maravilhosa e por mais que ela tenha uma estrutura simples ela funciona bastante comigo, os instrumentais, os versos, o refrão e a coreografia tudo é simplesmente MARAVILHOSO! Eu não tenho nem o que falar do quão eu me identifiquei em alguns momentos da life com essa letra ❤ Sem contar que Black Swan que já é ótima por si só é praticamente um cover mais estruturado dessa aqui, então Black Tinkerbell está garantidissimo como o ato flop mais memorável e relevante de um grupo morto aqui no blog.

2. Delight-Hate You

Esse música é a responsável por abrir minha mente ao k-pop em si, e não só a 2NE1, T-ara, 4Minute, Sistar e 9Muses que eram os únicos grupos que eu costumava ouvir no inicio de 2014. Eu conheci essas nugus logo que saiu esse MV através de uma recomendação do Youtube e até hoje eu nunca me arrependi de ter dado play nisso aqui, essa farofa é maravilhosa gente, parece algo que T-ara lançaria. Eu amo essa abertura com a gata bias cantando arreganhada no chão enquanto a música começa lenta e vai acelerando gradualmente até explodir no refrão farofa, que toda vez que começa a tocar dá uma vontade louca de girar estranhamente até a música acabar. O MV é totalmente horrível e dá até vergonha alheia de ver elas cantando um hino desse dentro desses cenários, figurinos e dançarinas horríveis mas a faixa consegue salvar tudo sozinha e até nos faz relevar esses atos criminosos que é essa produção. Aaah e reparem na cara de cu da rapper que começa a segunda parte da música, chega a ser icônico que a cara dela não muda nunca nem nas performances em nada hahaha eu juro pra vocês mas toda vez que eu dançava isso no banheiro eu fazia esse carão dela 😀

3. Gangkiz- Mama

Me bate uma nostalgia enorme assistindo isso porque eu já vi algum ato ocidental igual esse por ai. Mama é maravilhosa, os assobios presente na música toda, os figurinos vulgares maravilhosos que não fizeram nem um pouco de jus pras gatas já que nenhuma tem curvas suficientes para eles e em algumas chegou a ficar icônico, o refrão impactante com frases tipo “Mama” e “Appa” sendo repetidas várias vezes entregando o que eu sempre desejo ouvir nos refrões atuais e o fato delas terem dado disband em menos de 1 ano de vida e terem flopado terrivelmente  a ponto de que até 2016 elas ainda ainda não tinham alcançado nem 100 mil visualizações no youtube sendo que o lançamento foi em fucking 2012 faz de Mama um dos melhores atos nugus antigos.

4. 5 Dolls- It’s You

Querida(o) se você viu isso aqui e pensou no quão péssimo é o meu gosto musical eu só tenho uma coisa a lhe dizer, você está totalmente certa(o) mas em minha defesa eu lhe digo aquela icônica frase clichê que todos capopeiros usam: ” Eu deixei meu bom gosto de lado quando passei a ouvir k-pop”. Gente vocês não tem noção do que eu sinto ouvindo essa farofa basicona, a intro que até hoje eu tento decifrar se é Brave Sound, os vocais aguados chatos, a estrutura da música e a palavra “Maria” e “Hey irmão Maria” sendo repetida inúmeras vezes são totalmente viciantes e grudentos. E antes que vocês falem que Vespaquita está babando ovo de grupo nugu aegyo no blog, revejam seus conceitos e assistam as outras lives que variam entre essas roupas tosquissimas que eu adoro e outras que são beeeeeeeem vulgares e curtas. Sem contar que essas gatas estavam flopando tanto que pediram ajuda pras T-ara que chegaram a fazer uns feats com elas em algumas lives o que não deu muito certo e só fez elas passarem uma vergonha danadissima sendo ofuscadas pelas 3 membros mais famosas do T-ara na própria música delas hahaha não tem como não amar? Ruiva gorda que parece a Park Bom só que com expressões bias ❤ Aliás se alguém souber o nome dela me contem ai nos comentários.

5. Jewelry- Hot & Cold

Arghhhh que música gostosinha de se ouvir, Hot & Cold de inicio pode parecer bem simples e um pouco genérica mas na segunda ouvida creio eu que vocês vão poder apreciar esse instrumental maravilhoso e as vozes ótimas das integrantes dignamente da forma que ela merece ser ouvida, se ainda assim não funcionar compre um fone que preste e se mesmo assim você continuar achando ruim volte a ouvir Cheer Merda Up e não me atazane filho(a) do satanás. O MV tem uma paleta de cores que eu também achei maravilhosa e elas souberam aproveitam bem o baixo orçamento, pena que Jewelry já morreu elas também tem ótimas no catalogo recomendo “Look at me now”.

6. Scarlet-Do Better

Esse MV só possui 2 minutos e pouco e é uma versão reduzida da faixa original então recomendo a vocês procurarem um áudio completo da música depois se não esse Break ruinvilhoso que aparece logo de cara vai assustar vocês hahaha. Essa música é muito boa na minha opinião, os “Do do better do Yeh ah ah ah” são viciantes e totalmente grudentos, e a música possui uma estrutura bem gostosinha com os versos e o refrão sendo ótimos. Vale muito a pena conferir. E uma curiosidade sobre o grupo é que Kimi vulgo gata maravilhosa de cabelo curto do Bulldok/Produce 101 fez parte da formação desse grupo antes dele morrer no mesmo ano de debut D: E aquela farofa performada por IOI, intitulada hip song, era um cover de uma faixa dessas gatas aqui que por sua vez era cover de outro ato meia bomba por ai. Que mundo estranho o k-pop não?

7. Evol-We are a bit different

Claro que não podia faltar Evol nessa playlist, essa música tem uma pegada totalmente ocidental mas quem liga se o k-pop precisa demonstrar cultura coreana quando se tem uma farofa maravilhosa como essa? Esse refrão do “A E I O U” é maravilhoso por mais que seja totalmente preguiçoso já que a gata só fica falando as vogais inúmeras vezes enquanto chama a gente pra dançar na pista. E eu achei legal também que temos a presença de Gayon e Jihyun do falecido Pominiti e Jooyi Ex-Rania no Line up :DD.

Então é isso gente e sim eu sei que faltou muita coisa boa como Kiss&Cry, LoveUs, Glam etc mas isso é coisa pra outra Playlist então não se preocupem que suas nugus favoritas ainda vão marcar presença por aqui.

Post propenso á vários erros ortográficos, mais tarde reviso e edito bjs.” 

 

13 comentários em “[Playlist Semanal] Grupos flops antigos que já morreram e deixaram atos maravilhosos no catalogo.

  1. EvoL é uma das maiores injustiças que já testemunhei no capope. Não só o debut foi bom e ainda nos ensinou as vogais, como o primeiro comeback foi melhor ainda, uma das melhores músicas de 2013!

    E depois disso… sumiu. Disband. Coreia não dá chance a grupo com maloqueira concept que não seja 4minute ou da YG. 😡

    EvoL melhor cópia de 2NE1! (Desculpa, Blackpink)

    Curtir

    1. Toda boa cópia de 2ne1 está fadada ao fim e ao esquecimento @_@

      Como você sabiamente disse, a Coreia não dá chance a grupo com maloqueira concept que não seja 4minute ou da YG. (correção, só YG, 4minute flopou forte com hate you).

      O pior é que vamos testemunhar outra injustiça, de flop com um grupo que imita 2ne1 melhor que suas imitadoras oficiais!

      Curtido por 1 pessoa

    2. Seria bom se essa injustiça só rolasse com EvoL mas pior mesmo é a maioria dos grupos não conseguindo uma chance.
      Devem existir mais de 100 girlsbands por ai na Coreia e de todas dá pra contar a dedo as únicas que conseguiram sucesso de verdade desde o debut até o seu fim/atualidade.
      Até hoje eu ainda choro com hinos que foram totalmente injustiçados e esquecidos em meio a tanta coisa básica e super merghhh que consegue hitar na Coreia.

      Outras cópias que mereciam sucesso também @_@

      Curtir

  2. Ahhhhhhhhhhhh olha Gangkiz nugando em uma caixa emulando “Bad Romance” da Lady Gaga ❤ bons tempos!

    O fim de chocolat foi bem doloroso, e olha que eu nem era fã, o trágico é que nas entrevistas recentes, quando perguntam "de quem foi a culpa do disband" ou "por que o grupo não fez tanto sucesso" a resposta de TODAS é a mesma: A empresa não soube gerir @_@

    Melanie e seus 14 anos humilhando minha favorita…

    Curtido por 1 pessoa

    1. ARGHHHHHHHHH COMO EU NÃO LEMBREI DE BAD ROMANCE HAHAHAHAHA
      Gangkiz emulou muito bem e ainda fez melhor num quesito de qualidade musical.
      Sobre Chocolat de fato a empresa administrou super mal o grupo, o debut delas tem uma quantidade de views consideravelmente boa e elas nem eram tão nugus assim na época se comparamos com os outros atos da lista, Black Tinkerbell, One More Day e aquela faixa sem MV que elas promoveram são ótimas e eu confesso que curto um pouco aquela faixa meia bomba do debut 😀

      Ainda mais com essa coreografia RUIMVILHOSA ❤ Acho que depois do disband a maioria delas foi tentar a vida de "Mimico" nas ruas de Seul.

      Curtir

  3. MEU DEUS só hino maravilhoso nessa playlist, e estou envergonhada, eu só conhecia Black Tinkerbell! Já tinha ouvido singles das outras (menos Scarlet, essa nunca tinha ouvido falar), mas mesmo assim, estou surpresa que passei tanto tempo sem essas farofas na minha vida!! Obrigada tia Vespa ❤

    Vc entende inglês? Não sei se vc viu, mas a Melanie deu uma entrevista pra um blog de Kpop muito boa. Chocolat era incrível e surreal ela ter só 14 anos nessa época. Triste quando a gente repara que a Coreia ignora esses hinos e abraça coisas tipo Twice né.

    Curtir

  4. Chocolat, muitas saudades de black tinkerbel. Uma pena ter dado disband é n ter sido bem aproveitadas.

    Já 5dolls é icônico n ó pelo fato de ter Chamin na line. Mas tbm pela treta que as separaram do co-ed.

    Sempre tentei chegar ao ponto de pq esse figurino de gankiz me incomodava um pouco. E sempre pensei que era pelo dota da calça ser muito baixa. Mas obg tia vespa por ter me mostrado o ponto, a falta de curva das gatas.

    Curtir

Deixe um comentário